Escrito por Enilda Falcão Lins    Dom, 15 de Maio de 2011 10:55
PDF
Conhecendo o Senhor de Verdade
Tamanho da Fonte

Jó 42.

Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos”. (v.5).

A Bíblia Viva no texto de Jó 42.5 diz: “Somente agora eu conheço o Senhor de verdade! Antes eu só o conhecia de ouvir falar” Quantos de nós hoje estamos na mesma situação em que Jó se encontrava naquela ocasião de sua vida! Antes de passarmos por uma grande provação, uma dura aflição em nossa vida, apenas conhecíamos o Senhor superficialmente. Só de ouvir falar. Muitos vêm de um lar cristão, foram criados na igreja, participam da Escola Bíblica Dominical, ouvem sempre a Palavra de Deus lida e pregada nos cultos aos domingos e, assim vão crescendo, formando suas famílias, mas o conhecimento de Deus que têm é superficial, porque apenas O conhecem de ouvir falar.

Para Jó poder fazer essa afirmativa tão bela e expressiva, foi necessário que ele passasse por uma grande experiência com Deus em sua vida. Ele foi grandemente provado na fornalha da aflição, mas que provação tão abençoada! Apenas porque ele foi purificado, assim como o ouro é purificado no fogo, ele pôde chegar à condição de ver a Deus através de uma experiência com Ele. Jó chegou a um conhecimento profundo das grandes verdades espirituais e, depois dessa experiência com Deus ele teve condições de dizer: “Somente agora conheço o Senhor de verdade”.

Não deixe a grande oportunidade passar de conhecer o Senhor de verdade. Ele quer que através dessa experiência você O ame de todo o coração, de toda força e de todo o seu pensamento. Ele quer ter o primeiro lugar em seu coração. Ele além de ser o seu Salvador quer ser também o Senhor de sua vida. Renda-se aos pés de Jesus. Não murmure e não reclame, nem blasfeme por causa da sua grande aflição, dor, provação, mas, louve ao Senhor pela circunstância difícil que está atravessando, pois no fim de tudo, você verá o quanto valeu a pena ter sido refinado na “fornalha da aflição”.

Reflexão: “E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento.” Na linguagem da Bíblia Viva lemos: “Estes nossos sofrimentos e aflições, afinal de contas, são bem pequenos e não durarão muito tempo. Entretanto, este curto tempo de angústia resultará na mais rica bênção de Deus sobre nós para todo o sempre”.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...