Escrito por Enilda Falcão Lins    Sáb, 14 de Maio de 2011 10:53
PDF
Desenvolvendo Um Coração Agradecido
Tamanho da Fonte

Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. (v.18). I Tessalonicenses 5.18.

Dar graças a Deus por tudo, eis a grande lição do Senhor para nossa vida hoje. Agradecer a Ele as coisas boas, as bênçãos, é algo muito fácil de fazer, pois nos sentimos felizes por sermos abençoados. Entretanto, no texto de hoje há uma palavra que nos chama a atenção: “tudo”. Então o Senhor nos diz que sempre devemos ter um coração agradecido, seja qual for a circunstância que estejamos vivendo, boa ou má. A Bíblia não ensina que devemos apenas agradecer a Deus as coisas boas, pois ela diz: “Em tudo daí graças...”! Efésios 5.20 vem corroborar essa afirmativa quando diz: “Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo”.

Por que dar graças a Deus por tudo em nossa vida? Por que agradecer as provações, as dores, os sofrimentos, as doenças, a perda de um ente querido? A Bíblia diz: “Porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.

Tudo o que Deus permite acontecer na vida nossa, é para o nosso bem. Em Romanos 8 .28 lemos: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seus decretos” A Palavra de Deus ressalta que “Todas as coisas contribuem para o bem...”, e não algumas coisas. Então, em tudo que for provação, situações desagradáveis, sofrimentos, Deus quando permite é porque tem propósitos. Ele vai transformar o mau em bem, pois aquela circunstância difícil que muitas vezes enfrentamos, vai servir para moldar o nosso caráter, para nos aproximarmos mais do Pai, para aprendermos a obedecê-lo melhor, para termos um caráter mais parecido com o de Jesus.

O que temos a fazer é aprender a viver acima das circunstâncias. O apóstolo Paulo nos ensina a viver assim, quando diz: “... pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” – Filipenses 4 . 11 – 13.  Deus quer que vivamos assim, acima das circunstâncias. Em Romanos 12 .12. lemos: “Fiquem alegres com tudo quanto Deus está planejando para vocês. Sejam pacientes na dificuldade e sempre perseverantes na oração” (Bíblia Viva).

Depois que começarmos a louvar e agradecer a Deus por tudo em nossa vida, ela tomará um novo rumo, o caminho da vitória, pois o louvor nos capacita para a batalha. Com esta atitude, estaremos demonstrando fé absoluta em Deus. Dependência total d’Ele. Confiança plena n’Ele, a ponto de ficarmos em paz, mesmo que estejamos atravessando um grande rio, pois Deus assim está permitindo para o nosso bem. Se crermos realmente em Romanos 8 .28, não vamos ter motivos de nos queixar diante das adversidades, mas, sim, de agradecer a Deus por Seus propósitos para nossa vida. Leiamos hebreus 12 .3-11.

Reflexão: “Liberamos poder quando começamos a louvar a Deus por tudo que acontece em nossas vidas em vez de suplicarmos que mude as circunstâncias que nos são adversas”. Merlin Carothers. Uma das características de uma vida cheia do Espírito Santo é um coração que canta. Que possamos a cada dia procurar crescer na vida cristã desenvolvendo uma vida de louvor mesmo que estejamos enfrentando situações adversas.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...