Escrito por Enilda Falcão Lins    Qui, 12 de Maio de 2011 10:47
PDF
Preparados Para a Vinda do Senhor
Tamanho da Fonte

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora”.   Mateus25. 1-13.

Em Mateus vamos encontrar um total de cinco parábolas que ilustram a necessidade da atitude de vigilância na vida do crente, e ainda em Marcos vamos observar outra sobre o mesmo tema, completando o número de seis. Poderíamos ter um resumo das parábolas sobre a vigilância, da seguinte forma: 1) O Porteiro – Mc. 13. 35-37; 2) O Pai de Família – Mt. 24. 43-44; 3) O Servo Fiel – Mt. 24. 45-51; 4) As Dez Virgens – Mt. 25. 1-13; 5) Os Talentos – Mt. 25. 14-30; 6) As Ovelhas E Os Bodes – Mt. 25. 31-46.

Tomemos como meditação de hoje, a parábola das dez virgens. Se o noivo tivesse chegado cedo, teria encontrado todas prontas, mas foi a sua demora que demonstrou quais aquelas que realmente eram fiéis a ele, eram prudentes, cuidadosas. Hoje nos encontramos na mesma situação das dez virgens, pois estamos aguardando a volta do Senhor, mas, como O estamos esperando?  Com as lâmpadas cheias de azeite e, com mais azeite de reserva? Talvez que se Ele tivesse voltado há cerca de dois anos atrás nós estaríamos prontos, mas hoje, no presente momento, se Ele chegar será que nos encontrará preparados? Terá sido a nossa conversão a Cristo genuína? Estamos alimentando a cada dia a nossa vida espiritual, nos preparando e exercitando para a vinda inesperada do Senhor?

Será que estamos enterrando os talentos, os dons que Ele nos encarregou, ou estamos desenvolvendo estes talentos para devolver-lhe em dobro? Tem a Palavra de Deus sido lida e meditada diariamente e colocada em prática em nossa vida? Temos cumprido a Grande Comissão de ir pregar o Evangelho, ensinando aos novos convertidos a guardar a Palavra de Deus, seus ensinos? Temos realmente permitido que Cristo viva em nós, no centro, no comando de nossa vida?

Estas são indagações que temos que fazer a nós mesmos, respondê-las com sinceridade e, se não estivermos preparados ainda é tempo de mudarmos de direção, de atitudes, de comportamentos e, nos voltarmos totalmente para o Senhor da vida.

Reflexão: Talvez você já esteja pronto para a chegada do Senhor hoje, mas, se Ele tardar ainda mais uns 20 ou 30 anos, estará você até lá preparado? Tudo vai depender de você, da sua obediência a Deus e de sua dependência d’Ele. Vamos cuidar para que o Senhor volte e nos encontre sempre vigilantes, preparados, com as lâmpadas acesas. Não nos cansemos jamais, pois no fim ouviremos do Senhor: “muito bem, servo bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre o muito o colocarei: entra no gozo do teu Senhor”! Amém!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...