Escrito por Enilda Falcão Lins    Ter, 10 de Maio de 2011 10:42
PDF
Ele Tem Cuidado de Nós
Tamanho da Fonte

O Senhor guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo”. Salmos 121:5 .

O crente fiel, temente a Deus, nada tem do que temer em sua vida, mesmo que diante dele apareça gigante, Mar Vermelho, Rio Jordão, montanhas, sejam quais forem os obstáculos. Ele não se sente ameaçado, pois sabe que o Senhor é quem o guarda. Deus vigia constantemente seus caminhos, o protege e o livra dos perigos.
Quantas vezes somos atingidos e feridos por um desses inimigos, por perigos, por perseguições, aflições, enfermidades, e temos a tendência de perguntar a Deus: Senhor, por quê? Tinha que acontecer comigo que tenho sido fiel e temente ao Ti?

Ah! Quando Deus permite que tais coisas aconteçam à vida do servo fiel é para que ele seja moldado no seu caráter, para que se torne mais parecidos com Jesus a cada dia. Ele quer que o seu filho seja mais exercitado na fé, na vida de oração, no amor, na renúncia, na humildade, na paciência, no perdão. Sempre Deus tem propósitos quando permite que um filho seu sofra um ataque de um desses inimigos.

Cada vez que Ele permitir que uma circunstância adversa nos atinja, devemos abrir os nossos lábios e louvar ao nosso Deus. Rendamos graças a Ele pelas provações, pelo que estamos passando, pois Ele tem planos. Ele quer fazer de nós vasos especiais para usar para os seus mais altos propósitos.

Venha o que vier, haja o que houver, não tenhamos medo. Deus nos enviará o socorro no momento oportuno. Ele nos mostrará como agir diante da dificuldade. O importante é que continuemos fiéis. Que tenhamos o cuidado de sempre ler a Palavra de Deus, nela meditar, colocá-la em prática e, desenvolvermos uma vida de oração.

Vejamos o grande exemplo que a Bíblia nos dá em Josué 1. 7-9: “Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita, nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro dessa lei, antes medita nela dia e noite para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito, porque então farás prosperar o teu caminho, e então prudentemente te conduzirás. Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo, não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. Deus prometeu a Jacó, em Gênesis 28.15: “Eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores...”

Reflexão: Não tenhamos medo de nada. O Senhor é o nosso protetor, e está sempre ao nosso lado para nos defender, para nos dar coragem Ele toma conta da nossa vida e, apenas requer que sejamos a cada dia, mais e mais fiel a Ele. Pensemos nisto!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...