Escrito por Enilda Falcão Lins    Seg, 09 de Maio de 2011 10:40
PDF
A Oração da Fé
Tamanho da Fonte

Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já receberam, e assim, tudo lhes será dado”. Marcos 11 . 24.

Esse texto retrata claramente o que é a oração da fé. Essa é o tipo de oração que devemos aprender a fazer, pois ela visa a obtenção de resultados. Hebreus 11 .1 nos dá a maior e mais precisa definição do que é fé: “A  fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das  coisas  que se não vêm”. Em outras palavras, significa uma convicção firme, inabalável de que aquilo que pedimos a Deus nós vamos receber. Mesmo que não possamos ver o objeto do nosso desejo, mas já podemos contemplá-lo pela fé.
O primeiro passo que temos que dar para nos exercitar na oração da fé, é ter um objetivo definido. Devemos orar por pedidos específicos. Muitas vezes fazemos pedidos assim: “Senhor, abençoa todos os crentes em geral, os órfãos e as viúvas, os presos...” Este não é um pedido específico. Para que exercitemos a oração da fé, teremos que começar a pedir coisas que sejam adequadas para nós. A oração não é um passe de mágica, e sim algo que podemos aprender a cada dia que a exercitamos.

Poderemos desenvolver a tal ponto a nossa vida de oração, que a cada dia obteremos mais respostas atendidas. Comecemos a orar, pois, por pedidos específicos, objetivos definidos. Coisas, pessoas e situações que façam parte do nosso dia a dia. Entretanto, uma coisa é importante frisar: O pedido deve estar de acordo com a vontade de Deus. I João 5.14 diz: “E esta é a confiança que temos n’Ele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.”

Lance seu pedido diante de Deus e tenha fé no que está pedindo, pois, se duvidar, não irar alcançar nada. Em Tiago 1 .6-8, lemos: “Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois, quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer”. Quando sentir em seu coração que a oração já foi respondida, então não peça mais, apenas passe a agradecer a resposta, mesmo que ela ainda não tenha se concretizado. Esta é a oração da fé.

Reflexão: Que a cada dia possamos nos exercitar na oração da fé e, então veremos com alegria as respostas das nossas orações. Deus está pronto a atender a nossas petições, mas Ele examina nossos corações e sabe se está havendo fé ou incredulidade. “Por isso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, credes que recebestes e será assim convosco.”

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...