Escrito por Enilda Falcão Lins    Sáb, 07 de Maio de 2011 10:25
PDF
Esperar no Senhor Traz Bençãos
Tamanho da Fonte

Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos. Ele me ensinou a cantar uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus. Quando virem isso, muitos temerão o Senhor e nele porão a sua confiança.” (Salmos 40:1-3 )

Este Salmo ilustra a vida do crente que está sendo provado. Quando Deus permite que as provações nos atinjam, é com o objetivo de nos disciplinar ou moldar o nosso caráter. Quando a nossa postura diante das provações ou disciplinas é de total rendição, submissão a Deus, então receberemos do Senhor algumas recompensas.

Veja que o versículo 1º do Salmo 40 está apresentando a figura de um servo de Deus que está sendo afligido por um desses casos. Ele está enfrentando um grande sofrimento. Qual foi a sua atitude? Ele entregou a Deus os seus anseios e temores. Resolveu esperar com paciência que Deus entrasse com providência na sua vida. Em I Pedro 5.7 lemos: “Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.” Ele pediu socorro a Deus. Levantou um clamor ao Senhor, pois só ele poderia trazer a vitória à sua vida, o livramento.

Como resultado desse seu comportamento, Deus ouviu as suas orações. Ainda em I Pedro 5. 5-6 lemos: “Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes! Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo.”

Talvez você esteja passando por momentos de tribulações, mas não está tendo paciência para enfrentar os sofrimentos, paciência para esperar o tempo do Senhor removê-los de sua vida. Observe qual foi a atitude do salmista e, peça a Deus que também lhe dê paciência para suportá-los.

O primeiro resultado da atitude de submissão do salmista para com Deus foi que o Senhor ouviu as suas súplicas e o ergueu. Deus levantou o seu servo. Tirou ele daquela situação dolorosa e amarga, e depois de levantá-lo cuidou de suas feridas. Algumas vezes por nosso desleixo espiritual, por termos um comportamento mundano, vamos nos afastando de Deus, vamos endurecendo o coração e, o Senhor porque nos ama, nos disciplina, nos abate com um grande sofrimento! Mas Ele tem prazer em livrar o servo que nele confia e espera com paciência todo o período de tratamento.

Depois que Deus o ergueu e o purificou, pois ele “foi provado pelo fogo” do sofrimento, então Ele o estabeleceu, isto é, Deus o firmou. “Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos.” Uma vida quebrantada, esvaziada diante do Senhor, torna-se forte, porque fica cheia do Espírito Santo. Ele agora pode andar sem vacilar, pois sabe que vale a pena ser submisso e dependente do Senhor. Ele aprende a grande verdade contida em João 15.5 – “Sem mim nada podeis fazer.”

Finalmente, Deus o ensinou a cantar uma nova canção, um hino de louvor a Ele. O vaso quebrado que foi reconstituído pelo Oleiro Divino, aprendeu a guardar a lição do “Princípio da Submissão”. Agora ele sabe que deve fazer “Não a minha vontade, mas a Tua Pai.”


Reflexão: Todas essas bênçãos poderão fazer parte de sua vida neste exato momento, se você se humilhar diante de Deus e, permitir que Ele molde o seu caráter de acordo com o caráter de Jesus Cristo. Ele quer fazer de sua vida uma bênção. O processo é doloroso, mas o final é glorioso! Amém!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...