Escrito por Enilda Falcão Lins    Qui, 05 de Maio de 2011 10:22
PDF
Falando a Verdade em Amor
Tamanho da Fonte

Efésios 4. 1-16.

Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça.” V. 15.

Falar a verdade em amor! Este é um princípio eterno contido na Palavra de Deus. O amor sempre está colocado em evidência na Bíblia e, não poderia ser diferente, pois a essência de Deus é o amor. Foi por amor que Ele enviou Jesus Cristo, seu Filho Unigênito para morrer na cruz por nós. O amor, portanto, deve ser a tônica da nossa vida. Amar a Deus acima de todas as coisas, dando a Ele o primeiro lugar, amar ao nosso próximo, seja ele quem for.
A ênfase dada ao v. 15 é que devemos falar a verdade em amor. Quantas vezes somos grosseiros no tratar com as pessoas! Quantas vezes por conta de uma falsa sinceridade ferimos, machucamos o nosso irmão, porque não soubemos dizer a verdade em amor! Tecemos comentários cruéis, ásperos que só fazem ferir. Podemos e devemos ser sinceros, porém, gentis. Quantas somos indelicados, falso, mentirosos e, com este comportamento estamos entristecendo o Espírito Santo que em nós habita!

Quando ao contrário obedecemos a Deus, à Sua Palavra, procedendo da maneira que tem nos ensinado, então só teremos a lucrar, pois vamos crescendo a cada dia, até que um dia atingiremos a altura espiritual de Jesus Cristo.

Reflexão: Procure falar a verdade em amor. “Falar a verdade em amor é uma arte que precisa ser aprendida”, disse Jaime Kemp. Que o fruto do Espírito Santo seja abundante em sua vida. Faça tudo para o Senhor com amor, ame de verdade, sem fingimento para com seu irmão, ame a seus inimigos, ore por eles, ame a Palavra de Deus, guarde-a em seu coração e a coloque em prática, ame ao Senhor de todo o coração e, procure sempre estar em comunhão com Ele, através da oração.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...