Escrito por Enilda Falcão Lins    Qua, 04 de Maio de 2011 10:15
PDF
Quero Te Ouvir, Senhor!
Tamanho da Fonte

(Isaias 50. 4-11)

O Senhor Deus me ensina o que devo dizer a fim de animar os que estão cansados. Todas as manhãs, ele faz com que eu tenha vontade de ouvir com atenção o que ele vai dizer. O Senhor Deus me deu entendimento, e eu não me revoltei, nem fugi dele.”  Vs. 4-5.

Jesus antes de subir aos céus deixou-nos a Grande Comissão: “Ide ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado, e eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. Mateus 28 . 19-20. Há poucas pessoas levando a sério esta ordem de Jesus. Estão de braços cruzados, acomodados, sentem vergonha e tem até medo de falar de Jesus às pessoas, porque acham que não sabem o que vão dizer.


Interessante que Pedro, um simples pescador, falava ousadamente de Jesus mesmo diante de autoridades, pessoas cultas, de todo o tipo, e a todos deixava perplexos com suas palavras e, tudo porque ele não falava por si mesmo, mas era cheio do Espírito Santo.

Esta é a diferença! Se permitirmos que o Espírito Santo habite em toda plenitude em nossas vidas, então o medo, a vergonha, a inibição, o comodismo, tudo irá desaparecer, pois estaremos sendo capacitados por Ele.

O texto em meditação ressalta que “O Senhor Deus me ensina o que devo dizer a fim de animar os que estão cansados”. Estamos cercados por pessoas carentes de Deus, de uma palavra de esperança, de salvação! E nós o que estamos fazendo? Cruzando os braços? Passando de largo ou pouco se incomodando com os necessitados? Ele vai nos pedir contas! O texto diz que Ele nos ensina o que devemos dizer ao que está cansado para animá-lo. É necessário saber se estamos procurando receber o ensino de Jesus, a orientação do Espírito Santo. Precisamos parar a fim de ouvir o Senhor. Precisamos encontrar diariamente tempo para receber seus ensinos, sua direção.

“Mas eu não me sinto envergonhado, pois o Senhor Deus me ajuda. Por isso, eu fico firme como uma rocha e sei que não serei humilhado.” Isaias 50.7. Que maravilha! Quando estamos cheios do Espírito Santo, então não temos medo de nada, ficamos firmes, sabemos o que falar.

Reflexão: Não vamos perder tempo. Vamos aproveitar as oportunidades. Os nossos vizinhos, colegas de trabalho, amigos podem a cada dia estar dando um passo para o inferno. Podem estar precisando de socorro, de consolação, de uma palavra amiga, de refrigério. Vamos nos dispor? Que todas as manhãs, ou tardes, ou noites, você tenha disposição, tenha vontade de ouvir com atenção o que Ele vai dizer.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...