Escrito por Enilda Falcão Lins    Sáb, 30 de Abril de 2011 04:49
PDF
Ele é a Minha Rocha
Tamanho da Fonte

Eu te amo, ó Senhor, minha força. O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.Salmos 18:1-2

Em Mateus 22 .37 lemos: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”. No texto citado Jesus faz referência ao grande mandamento dado por Deus ao seu povo, registrado em Deuteronômio 6.5. Jesus confirmou desta forma o lugar que Deus deve ocupar em nossa vida: O primeiro lugar. Amar a Deus significa ter uma vida de renúncia, de rendição total, de crucificação do ego, de submissão ao Pai.

Davi havia sido grandemente abençoado por Deus, através de uma grande vitória sobre seus inimigos, entretanto, nos versículos 20 a 27 do Salmo 18, ele mostra porque Deus o havia abençoado: Davi guardava os caminhos do Senhor, e não se apartava perversamente de Deus. Não deixava de observar os mandamentos do Senhor. Ele era íntegro para com Deus e se guardou de praticar o mal.

 


Se você é um crente fiel e dedicado a Deus, mas sobre sua vida está passando um forte vendaval enviado pelo maligno para tentar lhe afastar do Senhor, não tenha medo. Lembre-se do que o salmista Davi disse: “O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta”. Ele é tudo isso para o crente fiel que está sendo provado. Em lugar de se deixar abater, louve ao Senhor com todas as forças do seu ser, pois, se Ele permitiu foi para o seu bem, segundo se depreende de Romanos 8 .28 que diz: “Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seus decretos”. Deus vai agir por você e fazer justiça. Não faça nada por suas próprias mãos, mas siga o exemplo de Cristo que não revidava as agressões, as calúnias, mas tudo entregava ao Pai que é justiça.

Ainda no Salmo 18. 25-27 lemos: “Para com o benigno, benigno te mostras, com o íntegro, também íntegro, com o puro, puro te mostras, com o perverso, inflexível. Porque tu salvas o povo humilde, mas os olhos altivos tu os abate”.

Reflexão: Vai chegar o dia em que você vai cantar como Davi: “Vive o Senhor e bendito seja a minha rocha! Exaltado seja o Deus da minha salvação!” “Glorificar-te-ei, pois, entre os gentios, ó Senhor, e cantarei louvores ao teu nome”. Aleluia!

 

 

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Comentários  

 
#1 Lenita 22-11-2012 15:16
Tudo muito lindo e edificante. Uso os trxos[censored] o mensagem para reflexão.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...