Escrito por Enilda Falcão Lins    Sex, 29 de Abril de 2011 04:47
PDF
Mantenham-se Firmes!
Tamanho da Fonte

Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no senhor, o trabalho de vocês não será inútil”. 1 Coríntios 15. 57-58.

Certa ocasião Jesus disse: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me”. Este foi um chamado do Mestre ao discipulado. Portanto, para sermos discípulos de Jesus, temos que ter uma vida de inteira renúncia. Negação total do eu. Vida crucificada com Cristo diariamente.


Sabemos que a vida do verdadeiro discípulo do Senhor é difícil. A caminhada é árdua. Batalhas constantes ele sofrerá, pois Satanás quer a todo custo vê-lo retroceder. Daí porque o discípulo de Jesus precisa ter uma vida diária de oração, de leitura da Palavra de Deus. Quanto mais comunhão ele tiver com o Mestre, mais facilmente terá condições de vencer as batalhas espirituais que surgirem.

Não deixemos que os dardos inflamados do maligno nos atinjam. São dardos do desânimo, do orgulho, do egoísmo, da negligência, da auto-suficiência e tantos outros. O Apóstolo Paulo nos aconselha: “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.” I Coríntios 15. 58. Retiremos tudo que esteja atrapalhando a nossa melhor atuação no trabalho do reino de Deus, conforme nos aconselha o escritor de Hebreus 12 .1-2a quando diz: “... livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.”

Imitemos a Jesus que com humildade e obediência tomou a cruz e deu sua vida por nós. Apenas olhando para Jesus é que podemos obter vitória sobre as tentações e o pecado.

Reflexão: Se alguma coisa está atrapalhando seu desempenho dedicado na obra do Senhor, tal como seu trabalho, seus afazeres diário, amigos, televisão, Internet, etc, desperte enquanto é tempo. O Senhor da Seara precisa de sua vida dedicada ao trabalho do Seu Reino. Não descanse e nem se sinta satisfeito enquanto não acontecer a total libertação das coisas que estão embaraçando o seu caminhar com Deus. Não esqueça: “Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo”.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...