Escrito por Enilda Falcão Lins    Qui, 28 de Abril de 2011 04:43
PDF
O Segredo do Sucesso
Tamanho da Fonte

Antes o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” Salmo 1:2

Todo ser humano deseja ter uma vida de sucesso pleno e de realizações. Alguns menos perseverantes desistem no meio do caminho e se entregam ao desânimo. Outros não têm nem coragem de iniciar a luta, e alguns vão aos “trancos e barrancos” perseguindo seus alvos, muitas vezes até fazendo escolhas erradas e no fim ficam frustrados.


O Salmo 1º nos mostra com toda a clareza, qual o segredo do sucesso na vida de uma pessoa. Aquele que seguir esta orientação será feliz. Há uma versão parafraseada do Sl. 1º 1, que diz: “Feliz é o homem que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus, que não fica a toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso do Senhor”.

Devemos ter cuidado com nossas companhias. Há um provérbio popular que diz: “Diga-me com quem andas e dir-te-ei quem és”. A companhia do crente deve ser outro crente, e não de um homem que não tem o temor a Deus.

O versículo 2, diz: “Mas ele faz da lei do Senhor a fonte da sua alegria. A todo instante, de dia e de noite, ele pensa nessa lei; fica imaginando como pode obedecer ao Senhor mais de perto”. Outro conselho da Palavra de Deus para termos vida de sucesso: Ler e meditar na Palavra de Deus todos os dias. Como é importante observar a hora devocional, quando ficamos a sós com Deus, oportunidade em que temos de ler a Bíblia, meditar nela, memorizar textos importantes para aplicarmos em momentos oportunos tanto em nossa própria vida, quanto no trabalho, no aconselhamento, quando podemos ajudar alguém.

O segredo de uma vida de sucesso, portanto, se resume em conhecer a Palavra de Deus e obedecê-la. No versículo 3, lemos: “É como árvore plantada junto a margem de um rio. Nunca deixa de dar frutos na estação própria. As sua folhas nunca murcham e eles sempre terá sucesso em todas as suas atividades”.

Reflexão: Como resultado de uma vida dedicada ao Senhor, observamos: “A vitalidade como a de uma árvore, a estabilidade sendo firmemente plantada, a produtividade simbolizada pelos frutos da árvore e, a prosperidade como sendo o resultado de todas juntas”. Que possamos por em prática os conselhos contidos neste Salmo e, com certeza encontraremos uma vida de sucesso.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...