Escrito por Enilda Falcão Lins    Qua, 27 de Abril de 2011 04:39
PDF
Não Tenhamos Medo!
Tamanho da Fonte

Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia”. Salmos 91 . 5.

Temos refletido durante esses dias sobre o medo. O medo é uma arma poderosa que Satanás usa para atingir nossa vida e, quando somos atacados pelo medo, se não tomarmos uma posição de ataque contra este inimigo cruel e perigoso, ficaremos simplesmente paralisados, sem ação e, seremos facilmente derrotados.

Quem não já passou por uma situação que lhe trouxe medo? A nossa reação é a mais diversa. Pode ser de paralisia da mente, não raciocinamos, mente confusa, atordoamento, descontrole emocional e, somado ainda às doenças psicossomáticas que advêm ao nosso corpo, motivadas pelo medo.

O que Satanás deseja é nos atacar por meio das circunstâncias, para nos deixar com medo. Também o seu intento é fazer com que duvidemos das promessas de Deus, e que vivamos preocupados. Ele deseja que nossa mente e nosso coração estejam confusos, desequilibrados de tal forma que não fiquemos capacitados para agir com fé, nos impedindo desta forma de recebermos a resposta de Deus ou de recebermos o milagre que estamos precisando. Ele quer que percamos a confiança em Deus. Seu maior objetivo é nos afastar do Senhor.

Portanto, é hora de guerra! É hora de batalha! Não vamos abaixar a guarda. Não! Vamos vestir a armadura de Deus que está em Efésios 6. Vamos usar a Palavra de Deus, nossa arma de ataque e botar o inimigo para correr. Não tenhamos medo das circunstâncias. Não tenhamos medo das batalhas. Em Deus, somente em Deus temos a vitória!

Reflexão: Vamos dizer como o salmista: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza; o meu Deus, em que confio”. Não tenhamos medo. Finalmente, memorize estes textos contidos em 2 Timóteo 1.7, e Salmo 27.1 que diz: “Pois Deus não nos deu espírito de medo, mas de poder, de amor e de equilíbrio”.. “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?”

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...