Escrito por Enilda Falcão Lins    Ter, 26 de Abril de 2011 04:37
PDF
Sempre Presente...
Tamanho da Fonte

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, ainda que a terra e os montes afundem no coração do mar, ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam saciados pela sua fúria”. Salmos 46 . 1-2.

Com certeza estamos vivendo os “tempos terríveis” que se refere 2 Timóteo 3. 1. Sem dúvida alguma, coisas mais terríveis acontecerão. Quando paramos para pensar no caos em que o mundo se encontra, sentimos uma angústia no coração, por ter de conviver num ambiente cheio de corrupção, violência, idolatria, feitiçaria, de fome, com a natureza sendo destruída, terremotos, cheias, a imoralidade imperando sobre a moral.

Que alívio, que esperança renovada quando lemos o Salmo 46 e, através dele nos sentimos fortes, seguros, pois, “Deus é o nosso refúgio”; “Ele é a nossa fortaleza”; “Ele é auxílio sempre presente na adversidade” Ele está cuidando de nós, nos protegendo. Que expressões fortes: “Fortaleza”, “Auxílio”, “Sempre presente”! Em todo o tempo Ele está presente e, no salmo em meditação, lemos que “sempre presente na adversidade”.

Para que possamos ter esta segurança, esta proteção é necessário que estejamos firmados na Rocha, que estejamos em comunhão constante com Ele, que vivamos uma vida de obediência a Ele, vida que alegre o Seu coração por estarmos completamente comprometidos com o nosso Amado.

Então, que venham as adversidades, os temporais, os problemas. Mesmo que pareça que seremos esmagados, poderemos dizer como o salmista: “Não temeremos...!”

Reflexão: “O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura”. Repita esta verdade várias vezes durante o dia. Memorize esta verdade. Em algum momento você poderá precisar tê-la na sua memória.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...