Escrito por Enilda Falcão Lins    Seg, 25 de Abril de 2011 04:36
PDF
Transpondo As Barreiras Do Medo
Tamanho da Fonte

Busquei o Senhor e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.Salmos 34 . 4.

Estamos vivendo dias tão complicados! O mundo parece que está de cabeça pra baixo! Tudo parece muito confuso! Os valores estão invertidos. A falta de respeito às autoridades é notório e a cada dia parece ser uma coisa normal. O homossexualismo passa a ser uma opção sexual e como tal deve ser respeitado. Filhos se revoltam contra os pais. A corrupção grassa o nosso País. A violência nos transforma em prisioneiros em nossas próprias casas, passamos a ter medo de andar nas ruas de nossa cidade. Medo de sermos seqüestrados, de sermos atingidos por uma bala perdida. Medo! Síndrome do pânico, depressão. São palavras que a cada dia ficamos acostumados em ouvi-las, pois estão fazendo parte do nosso cotidiano.

Davi mais uma vez nos ensina como podemos transpor as barreiras do medo: ”Busquei o Senhor e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.” Salmos 34 . 4. Sim, buscar o Senhor, confiar n’Ele, depender d’Ele, faz-nos perder o medo. No v. 4 ele diz: “Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção”. E é verdade! Nunca ficaremos decepcionados com o nosso Deus, pois Ele sempre responde a nosso clamor, à nossa oração. No v.6, Davi comprova isso quando diz: “Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações.”

Outra coisa a salientar é que nunca estamos sozinhos. Deus está conosco sempre, conforme lemos em Mateus 28 . 19 – “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Em Hebreus 13 .4, temos a linda promessa de Deus para nossa vida, quando ele diz: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”, e mais adiante lemos: “O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?” E tem mais. Em Jeremias 1 .12 lemos: “... estou vigiando para que a minha palavra se cumpra”. Ele cumpre suas promessas. Ainda no mesmo capítulo de Jeremias, no versículo 19 diz o Senhor: “Eles lutarão contra você, mas não o vencerão, pois eu estou com você e o protegerei”.

Reflexão: Quer ter sempre a proteção de Deus? Deixe que Ele governe a sua vida. Tenha sempre comunhão com Ele. Viva uma vida de santidade. Seja um discípulo fiel de Jesus. “Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro”. Salmos 34 . 15 e, nos versículos 17 e 18 lemos: “Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido”.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...