Escrito por Enilda Falcão Lins    Sáb, 23 de Abril de 2011 04:32
PDF
Clame ao Senhor!
Tamanho da Fonte

Ainda que um exército me cerque, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, nele confiarei.Salmos 27 . 3.

Este Salmo de Davi expressa um grande clamor que ele levanta a Deus, em tempo de grande tribulação. É necessário que tenhamos a consciência de que vivemos em constante batalha espiritual e que Satanás e suas hostes malignas querem ver a derrota, a queda dos filhos de Deus.

Tudo está muito calmo e tranqüilo na sua vida? Desconfie! Cuidado! Tempo de bonança nos faz ficar acomodados, baixamos a guarda e, desta forma nos tornamos vulneráveis ao ataque do inimigo de nossas almas.

A guerra começou? Não tenha medo! Lembre-se que você tem o Senhor ao seu lado. “Ele é a nossa luz e a nossa salvação”. Ele vai iluminando nossas trevas, e nos dando livramento. Qual foi a reação de Davi quando se viu cercado por inimigos, um verdadeiro exército?  Ele disse: “Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante” (v 3).

Chegou o dia da batalha, da tribulação? Clame! Clame ao Senhor! Derrame-se diante d’Ele! Conte a Ele tudo o que se passa em seu coração: o medo, a tristeza, o arrependimento, etc. No v.7, Davi levanta a Deus um clamor dizendo: “Ouve a minha voz quando clamo, ó Senhor; Tem misericórdia de mim e responde-me”. O Senhor não despreza um coração quebrantado e contrito. Tenha certeza disto! No Salmo 18.6, Davi diz: “Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos.”

Quantas vezes enfrentamos dias de tribulação porque endurecemos o nosso coração para com Deus, deixamos de ouvir a Sua voz, nos tornamos desobediente a Ele. Então, Ele como Pai amoroso nos disciplina. Ele quer nos corrigir e fazer com que voltemos a andar nos seus caminhos de santidade.

Reflexão: Davi disse: “Ensina-me o teu caminho, Senhor.” Ele precisava ter a direção do Senhor para sua vida. E você tem buscado a orientação de Deus para que possa andar nos caminhos retos? Saiu dos trilhos? Volte-se para deus! Diga isso a Ele. Confesse a Ele sua desobediência, sua rebeldia ou negligência. Arrependa-se dos seus pecados e, com certeza, o Senhor lhe receberá com braços abertos, cheios de amor e de misericórdia e, lhe ajudará a voltar às veredas da vida eterna. “Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor.”

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...