Escrito por Enilda Falcão Lins    Sex, 22 de Abril de 2011 04:29
PDF
Ele Está Sempre Comigo
Tamanho da Fonte

O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges.Salmos 23 . 3-4.

Daremos ênfase hoje aos versículos 3 e 4 do Salmo 23. Este salmo de Davi nos deixa cheio de coragem, de paz, de forças renovadas. Quantas vezes nos sentimos tão cansados, alquebrados, impotentes, por causa de circunstâncias difíceis que enfrentamos, mas, ao lermos este salmo, nos sentimos renovados!
A versão NVI da Bíblia diz: “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta” (v. 1). Pastor é o que cuida, trata, alimenta, corrige, disciplina, exorta, acalma, dá carinho, proteção às ovelhas. A figura do pastor era muito familiar a Davi, pois ele antes de ser rei de Israel, ele foi um simples pastor de ovelhas. Ele então escreve este salmo referindo-se a Deus como sendo o seu Pastor.

Como é tão bom ter Deus como nosso Pastor! Nada vai nos faltar. Quando estamos cansados, nos faz descansar; quando estamos com sede, nos leva às águas tranqüilas; restaura nossas forças e nos guia nos seus caminhos de retidão.

Quando Deus é o nosso Pastor não temos que ter medo de nada. Mesmo que estivermos passando por perigos de morte, momentos de vale, de escuridão, pois, até nesses momentos Ele está conosco nos dirigindo e nos protegendo. Nesses momentos é quando Ele nos coloca no colo. Como é confortante saber disso! Ele está conosco sempre!

Reflexão: A bondade e a misericórdia do Senhor nos acompanharão todos os dias da nossa vida.. Que maravilha! Sempre podemos contar com o nosso amado Pastor, portanto, não vamos ter medo de nada! Amém?

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...