Escrito por Enilda Falcão Lins    Qui, 21 de Abril de 2011 04:26
PDF
Você Chama e Ele Ouve
Tamanho da Fonte

Eu chamo o Senhor para me ajudar, e lá do seu monte santo ele me responde”. Salmos 3 . 4.

Davi escreveu este Salmo quando passava por um momento muito triste na sua vida, de perigo de morte, de perseguição e, o pior de tudo era que Davi fugia do próprio filho Absalão, que tentava usurpar-lhe o reino. Que situação difícil! Era muito sofrimento, muita angústia. Davi então fez essa oração suplicando a ajuda de Deus.
Creio que a maioria de nós já passou por situação de muito sofrimento. Situação em que parecia tudo perdido. Não existia mais nenhuma possibilidade de livramento, restando apenas pedir socorro a Deus. São nesses momentos difíceis que muitas vezes nos voltamos para Ele. Lembramos que Deus nos socorre e nos protege. Muitas vezes, quando tudo vai bem à nossa vida, temos a tendência de negligenciar um pouco a nossa comunhão com Ele, de esquecer o caminhar diário em Sua companhia. Então surge a tempestade, o mar revolto, as águas profundas, os gigantes e, só nos resta clamar por Ele. Gritar por socorro.

Quando procuramos o Senhor com fé, com certeza Ele virá em nosso auxílio, nos protegerá e, sairemos renovados na fé, na dependência d’Ele e na coragem, como disse Davi: “Mas tu, ó Senhor, me proteges como um escudo. Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem”. Smith Wigglesworth afirmou: “O medo contempla, a fé age”.

Quão bom saber que o Senhor nos houve. Muitas vezes Ele parece estar tão distante, mas o salmista no versículo 4 diz: “Eu chamo o Senhor para me ajudar, e lá do seu monte santo ele me responde”. Que certeza! Que convicção! Então clame ao Senhor por socorro e com certeza Ele virá ao seu encontro e lhe dará vitória.

Reflexão: Se você estiver se sentindo ameaçado por Satanás e suas hostes infernais, lembre-se de que Deus lhe promete: “Não temas porque eu sou contigo, não te assombres porque eu sou o teu Deus; eu te esforço e te sustento com a destra da minha justiça.” Isaias 40.1

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...