Escrito por Enilda Falcão Lins    Qua, 20 de Abril de 2011 04:23
PDF
Você Ama a Jesus?
Tamanho da Fonte

João 14. 15-31.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama, e aquele que me ama, será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele”. (V. 21).

Você ama a Jesus? Quando somos indagados sobre se verdadeiramente amamos a Jesus, logo respondemos: Claro que sim! E será que amamos a Jesus verdadeiramente? No versículo 15 está o parâmetro do amor a Jesus: “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”. “Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama...” (v.21) e, “Respondeu Jesus: Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra”. (v. 23). Portanto, quando amamos a Jesus de verdade, obedecemos à Sua Palavra. Faça uma auto-análise agora: Estou obedecendo a Palavra de Deus? Será que estou precisando melhorar na obediência a Jesus?

No Salmo 119.11, lemos: “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti”. Guardar a Palavra é muito mais que ler a Bíblia todos os dias, mais do que memorizar os versículos. Guardar a Palavra consiste em você ler a Palavra de Deus todos os dias, com oração, meditação e colocá-la em prática no seu dia a dia. Tiago 1 .22, diz: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”. Há muitos que se contentam apenas com as mensagens que ouvem aos domingos na igreja, mas, vivem enganados, pois o que ouvem, entra por um ouvido e sai pelo outro.

Portanto, quando você ama a Jesus, você é um discípulo obediente, que ouve, lê e pratica a Sua Palavra e, aos filhos obedientes, o Senhor faz promessas.

Primeiro: Será amado por Deus e Seu Filho Jesus. Que promessa gloriosa!

Segundo: A cada dia Jesus se revelará mais ao discípulo obediente. Quem não gostaria de conhecer mais e mais a Jesus? Pois bem, para que isso aconteça você terá de buscar ter intimidade com Ele, obedecendo-O, vivendo a Sua Palavra no seu dia a dia. Que emoção você terá quando perceber o quanto Jesus é presente em sua vida, nos seus momentos mais insignificantes, quanto os de mais importância! Como você O conhecerá através de suas experiências diárias! É maravilhoso!

Terceiro: O Pai e o Filho habitarão no coração do discípulo obediente, através do Espírito Santo. Apenas aquele que ama a Jesus é que é verdadeiramente convertido, pois, apenas no crente é que o Espírito Santo habita. No versículo 24, lemos: “Aquele que não me ama não obedece as minhas palavras”.

Reflexão: Hoje é um dia importante! O Senhor está perguntando: Você me ama? Faça como o salmista e ore dizendo: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno”.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...