Escrito por Enilda Falcão Lins    Ter, 19 de Abril de 2011 04:20
PDF
Indo à Casa do Senhor com Alegria
Tamanho da Fonte

Quão amáveis são os teus tabernáculos, ó Senhor dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor, o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo”. (Salmo 84:1-2)

No Salmo 80, observamos com que alegria Davi ansiava ir à Casa do Senhor! Era com expectativa que ele aguardava o momento em que iria ao templo prestar um culto de louvor e adoração ao Deus Altíssimo.


Como estamos aguardando o momento de irmos à casa do Senhor, de irmos ao Encontro, quando estaremos em comunhão com os irmãos, juntos, unidos para adorar, louvar e render graças a Deus? Com expectativa? Com alegria? Será que estamos nos preparando durante a semana para irmos ao Templo como um verdadeiro adorador?

Infelizmente muitos estão indiferentes, frios, quando se fala em ir à Congregação para prestar culto ao Senhor. Para estes, o fim de semana é para ir à praia, ao campo de futebol, ou para ficar preguiçosamente em casa assistindo televisão. Pessoas assim me fazem lembrar as “virgens loucas” que não tiveram o cuidado de manter suas lâmpadas cheias de azeite, acesas.

O crente espiritual tem prazer, alegria em ir aos cultos durante os dias da semana e, aos domingos. Tem prazer em “habitar na casa do Senhor”. O versículo 4, nos mostra como devemos ir à Casa do Senhor, com os lábios cheios de louvor e gratidão. O Salmo 100:4, diz: “Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios com hinos de louvor”.

Aqueles que estão deixando de ir aos Cultos, aos Encontros, estão precisando redescobrir a alegria, o prazer do convívio com os irmãos, de juntos estarem adorando e louvando a Deus. Alguns têm o costume de dizer que vão assistir ao culto, mas, não vamos assistir e sim, prestar um Culto a Deus. Lá aprendemos mais a respeito de Deus, de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Temos a oportunidade e o prazer de contribuir com os dízimos e ofertas. Temos a oportunidade de sair de lá com um coração renovado. Ainda, ir ao Culto Divino nos proporciona o progresso espiritual: “Vão indo de força em força, cada um deles aparece diante de Deus em Sião” (v.7).

Finalmente, no verso 10, Davi expressa o quanto ele amava estar participando dos Cultos ao Senhor, quando disse: “pois um dia nos teus átrios vale mais que mil, prefiro estar a porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade”.

Reflexão: Que possamos dizer como o salmista: “Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor”. Salmo 122.1.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...