Escrito por Enilda Falcão Lins    Seg, 18 de Abril de 2011 04:18
PDF
Como Permanecer Firme num Mundo em Crise
Tamanho da Fonte

Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos”. (I Coríntios 16:13).

Hoje eu quero meditar um pouco com vocês sobre algumas exortações que a Palavra de Deus nos dá, para que possamos permanecer firmes na vida cristã. A cada dia que passa, fica mais difícil viver aqui no mundo. Hoje só se ouve falar em crise e, estamos verdadeiramente vivendo num mundo em crise. Crise não só financeira e econômica, mas, crise na família, no trabalho, crise em todos os aspectos. É bom lembrar também que “estamos no mundo, mas não somos do mundo” e, o planeta Terra fica cada vez mais corrompido e mais distante do padrão do Reino de Deus. A ordem de Deus, portanto, é:

1 – Vigiar - Nos tempos antigos as cidades eram muradas e possuíam torres de vigia. Ali ficava o soldado vigiando para verificar se vinha algum inimigo atacar a cidade. Assim também o Senhor manda que fiquemos vigilantes, pois, como diz I Pedro 5.8: “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar”. Portanto, devemos nos manter sempre vigilantes, não dando brechas para o inimigo.

2 – Estar firme na fé – Ainda nos reportando a I Pedro 5.9, lemos: “Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé”. A fé é o nosso escudo de proteção que o Senhor nos dá, para que possamos nos livrar dos dardos inflamados que o Diabo lança contra nossa vida. Efésios 6.16, diz: “Além disso, usem o escudo da fé com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno”.

3 – Portar com coragem – A Bíblia nos compara a soldados. Somos soldado de Cristo e, como tais, não podemos jamais ser covardes. Pode vir a tribulação que vier nos atingir, não podemos nos acovardar, mas sair a combate, usando a armadura de Deus, que está descrita em Efésios 6. 13 a 17. Ainda mais, quando sabemos que o Senhor é a nossa Bandeira, Ele luta as nossas batalhas. Em Romanos 8 .37, lemos: “mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”. Em Isaias 41.10, lemos: “Por isso, não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”. Que maravilha!

4 – Fortalecei-vos – A ordem de Deus é a de que eu me mantenha sempre fortalecido. Como posso me fortalecer? Através de uma vida de intimidade diária com Jesus, me alimentando da Sua Palavra, desenvolvendo uma vida de oração, tendo comunhão com os irmãos. Estas são formas de nos mantermos fortalecidos e, podermos resistir aos ataques do Diabo. Em Jeremias 15 .16, lemos: “Quando as tuas palavras foram encontradas, eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo, pois pertenço a ti, Senhor dos exércitos”. Vejamos ainda Salmo 119.11: “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti”. Finalmente, Filipenses 4 .13, diz: “Tudo posso naquele que me fortalece”.  

Reflexão: Que aceitemos o desafio de viver uma vida vitoriosa aqui na terra, nos comprometendo a ser mais vigilante, a termos mais fé, a sermos mais corajosos e, tendo mais intimidade com o Senhor, através da leitura da Bíblia, meditação na Palavra e da oração. A vitória será certa!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...