Escrito por Enilda Falcão Lins    Sáb, 16 de Abril de 2011 04:15
PDF
O Verdadeiro Amor Incondicional
Tamanho da Fonte

Isaias 41. 8-20.

Eu disse: Você é o meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso não tema, pois estou com você, não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o seguirei com a minha mão direita vitoriosa.” (Isaias 41. 9b-10).

Este texto tão lindo retrata o que Deus faz com uma pessoa que caiu em pecado, mas que se arrependeu e voltou para Ele. Deus trata seus filhos com muito amor e, quando ele aplica uma disciplina no seu filho, o faz porque o ama e, não quer que ele se perca.
O Senhor nos escolhe. Nossa vida é importante para Ele, mas muitas vezes precisamos passar por um quebrantamento, por um processo de purificação, de santificação, de crucificação do nosso ego. Como nos enche de ânimo saber que somos importantes para Ele! Dá um novo colorido à nossa vida espiritual! “Você é o meu servo; eu o escolhi”.

Outra coisa  a destacar no texto é que Ele não nos rejeita. Que Deus maravilhoso! Que amor incondicional! Depois de vivermos uma vida de desobediência, de rebeldia, Ele nos assegura que não havia nos rejeitado. “... e não o rejeitei”. Ele ainda deseja usar a nossa vida no Seu serviço.

Quando estamos passando por momentos de restauração, temos que enfrentar momentos difíceis, tais como: O descrédito dos irmãos, da denominação, pessoas que irão lançar em nosso rosto as coisas erradas que praticamos, mas, o Senhor nos dá também a certeza da Sua presença constante conosco, em todos os momentos difíceis que haveremos de passar e enfrentar. Nunca estaremos sozinhos! “Por isso não tema, pois estou com você, não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o seguirei com a minha mão direita vitoriosa”.

O Senhor nos faz uma promessa confortadora, que nos dá mais força e ânimo para prosseguirmos na caminhada difícil da restauração. Todo o inimigo que surgir para querer nos derrubar, e acabar com nossas vidas serão confundidos e reduzidos a nada. Estas promessas tocam profundamente o nosso coração e nos torna mais fortes e, nos incentiva a sermos a cada dia mais fiel ao nosso Deus. Elas nos dão a certeza de que fomos perdoados. Agora Ele nos segura com Sua mão direita. Mão de vitória! Mesmo que tivermos de enfrentar situações constrangedoras, pessoas que nos acusarão com um simples olhar, saber que Ele está conosco nos dizendo, “não tenha medo...”, nos faz fortes e vencedores.

“Não temas vermezinho...”. Depois do quebrantamento passamos a ser um vermezinho! Inofensivo, frágil, mas Ele está ao nosso lado, nos amparando, nos ajudando. Agora, que estamos quebrantados também ficamos despojados do espírito de desforra, de autodefesa. Começamos aprender a ser como Jesus que, quando injuriado, não injuriava; quando batido, caçoado e cuspido, não abria a Sua boca.

T.H. Hegre escreveu: Deus nos admoesta a nos humilharmos e a única humildade aceita é a do quebrantamento. A única vida que é coerente com a experiência que professamos é uma vida de quebrantamento, quando o antigo desejo de desforra se foi para sempre e vivemos em manifesta humildade, em absoluta dependência de Cristo e do Seu bendito Espírito Santo”. Agora Ele fará de nós um instrumento totalmente novo, embora aparentemente fraco por ser um verme, mas muito forte e poderoso como “um trilho cortante ... armado de lâminas duplas” Seremos uma vida nova, onde “correriam rios nas colinas estéreis”, “desertos transformados em lago”, “chão ressequido em mananciais”, e as pessoas verão, e ficarão admiradas com a transformação e ficarão sabendo “que a mão do Senhor fez isso”.

Reflexão: Se você está passando por momentos assim, não desanime! Saiba que o SENHOR está lhe restaurando, lhe colocando na “fornalha da aflição”, para remodelar você e fazer um vaso novo. Vaso novo para ser usado por Ele para os Seus mais altos propósitos! Não desista!

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...