Escrito por Enilda Falcão Lins    Sex, 15 de Abril de 2011 04:13
PDF
Esforçai-vos, e Animai-vos; Não Temais, Nem vos Espanteis!
Tamanho da Fonte

"Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo, não te deixará, nem te desamparará". Deuteronômio 31.6

Deus nos dá através deste texto duas ordens positivas: esforçai-vos e animai-vos; também nos dá duas ordens negativas: não temais e nem vos espanteis. Preste atenção aos verbos "esforçar" e "animar" que estão no imperativo, tratando-se de uma ordem. Quando Deus nos dá uma ordem, ela deve ser cumprida.

 

Este é um texto bem aplicado aos que ocupam cargo de liderança, mas também se aplica a cada servo de Deus. O Senhor deseja que tenhamos vitória na vida cristã, mas, para que isto se torne realidade, é preciso que sejamos dependentes totalmente de Deus, que obedeçamos a Ele, e confiemos plenamente no Senhor.

Esforçar-se é uma tarefa que compete a cada um de nós e, quando o fazemos, significa que estamos dando o nosso melhor a Deus. Esforça-se significa crucificar nosso eu cada dia, para que possamos frutificar abundantemente na obra do Mestre. Jesus disse: "Se alguém que vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me". Lucas 9 .23.

Nosso dever é de nos esforçarmos o mais que pudermos na nossa caminhada cristã, na causa do Senhor, mesmo que surjam as adversidades, as lutas, os gigantes e, eles irão surgir, mas, a nossa força está no Senhor. "Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se fatigarão". Isaias 40.31.

Outra coisa que nos compete fazer é sermos animados. Nada de esmorecer, desanimar! Os inimigos são muitos, os gigantes aparecem, os rios profundos, as montanhas altíssimas, mas, nada deve ser motivo para o desânimo. Deus disse "Operando eu quem impedirá?" Ainda a Palavra de Deus nos diz: "Se Deus é por nós quem será contra nós?". Davi quando foi desafiado pelo gigante Golias, ele não teve medo, ele não desanimou, não desistiu, não se escondeu, não saiu correndo, mas disse ao gigante Golias: "Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou". I Samuel 17.45. E, no versículo 47, ele diz: "Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos".

Para ser vitorioso Davi tomou algumas decisões: 1- Decidiu não deixar se intimidar por aqueles que não acreditavam nele, dizendo que era impossível ele vencer o gigante; 2- Ignorou o desprezo de Saul e resolveu confiar plenamente em Deus que o ajudara com leões e ursos no campo; 3- Davi resolveu confiar em seu Deus e nas habilidades que ele lhe dera.

Se eu posso crer que o meu Deus vai adiante de mim, e que Ele será comigo por onde quer que eu ande, então, sem dúvida alguma ficarei cheia de ânimo e brotará uma grande força em mim, que me fará perseverar na batalha até a vitória completa.

Reflexão: Na nossa caminhada vamos enfrentar situações difíceis que podem nos derrotar ou podem nos proporcionar oportunidades para que exercitemos a nossa fé em Deus e, quando escolhemos confiar n´Ele, com certeza podemos enfrentar o gigante com segurança e ter vitória total.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Comentários  

 
#1 nara 31-05-2012 13:34
o senhor e bom estou feliz pq o senhor falou[censored] igo q o senhor continui te dando estas palavras amem
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...