Escrito por Enilda Falcão Lins    Ter, 12 de Abril de 2011 04:04
PDF
Aos Que Habitam No Esconderijo Do Altíssimo
Tamanho da Fonte

Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra”. (Salmo 91:14-15).

Não se detenha a ler apenas os versículos em destaque, mas, pegue sua Bíblia e leia com oração e meditação todo o Salmo91 e, sinta em seu coração as bênçãos nele contidas. São promessas de Deus e nelas você pode confiar e apropriar-se delas. Entretanto, observe que trazem uma condição: Elas serão aplicáveis a determinadas pessoas. Quais são essas pessoas? “Aquelas que habitam no esconderijo do Altíssimo”, ou seja, para aqueles que têm intimidade com Ele. São aquelas pessoas que cultivam uma vida de comunhão íntima com Deus.

É muito comum encontrarmos em algumas casas, uma Bíblia aberta e, exatamente neste Salmo, pensando as pessoas que só pelo fato do Salmo 91 estar exposto, trará proteção às suas vidas, às suas casas. Mas, o Salmo 91 com suas promessas são para aqueles que amam ao Senhor de todo o coração, que estão dando a Ele o primeiro lugar em suas vidas. São promessas para aqueles que crucificaram suas vidas com Cristo, para os quebrantados de coração, os submissos a Deus e, dependentes da Sua vontade. Esses “habitam no esconderijo do Altíssimo e descansam à sombra do Onipotente” e, podem dizer com toda convicção em relação ao Senhor: “meu refúgio e meu baluarte, Deus meu em quem confio”.

Se você se enquadra neste perfil, então espere do Senhor livramento, proteção, consolo, vitória, longevidade. Ele nos cobre com a sua sombra, nos dando proteção, conforto, direção. Lembre-se no deserto, quando a nuvem durante o dia estava sobre o povo de Israel! Ele nos cobre com suas asas, como uma galinha faz com os pintinhos. Nada abalará e trará temor àquele que “faz do Altíssimo a sua morada”. Nem o terror da noite, nem o medo da doença, nem a mortandade, nada abalará o servo do Senhor que tem intimidade com Ele e, nele confia. “Nenhum mal te sucederá”. Os caminhos dessa pessoa serão guardados pelos anjos do Senhor. Poderá andar em segurança, pois, não tropeçarão nem cairão.

Quando amamos ao Senhor de todo o coração, de toda a nossa força, de todo o nosso entendimento, então, também alcançamos um nível de comunhão muito profunda com Ele, de obediência e submissão ao nosso Deus. O Senhor se alegra com seus filhos que Lhe obedecem, que Lhe amam e, lhes recompensam com livramento, com o atendimento às suas orações, e, quando estiverem passando por águas profundas ou pela fornalha da aflição, o Senhor estará com Ele dando forças para suportar a provação, e os livrará.

Reflexão: Que a sua Bíblia não esteja aberta, de forma decorativa no Salmo 91, mas que o conteúdo dele, suas promessas, possam fazer parte de sua vida, por você verdadeiramente amar ao Senhor. Amém.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...