Escrito por Enilda Falcão Lins    Seg, 11 de Abril de 2011 04:59
PDF
Permaneçamos Firmes!
Tamanho da Fonte

Hebreus 10 . 35-39.

Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé, e, se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé para a conservação da alma”. (Hebreus 10 . 35-39).

Eis um capítulo tão lindo e inspirativo para a nossa vida, de forma que eu sugiro que você não se prenda a ler apenas os versículos de 35 a 39, mas leia todo o capítulo e, com certeza será muito abençoado. Farei alguns destaques no capítulo 10 de Hebreus. Senão vejamos:

1 – O sacrifício que Jesus fez na cruz por nós foi definitivo.

Quando nos rendemos a Ele e O recebemos como Senhor e Salvador, confessando nossos pecados e deles nos arrependendo, então estaremos sendo lavados pelo sangue de Jesus Cristo “que nos purifica de todo o pecado”. Em Jeremias 31 .34, Deus nos assegura que: “... lhes perdoarei a sua maldade e nunca mais me lembrarei dos seus pecados”. Bastou a Sua morte na cruz, uma única vez. Você não precisa ficar fazendo sacrifícios, promessas, boas obras, para ser salvo.

2 – Ele é o nosso Sacerdote e está assentado à destra de Deus intercedendo por nós.

Agora você tem livre acesso à presença de Deus. No tempo do Velho Testamento, apenas o sacerdote podia entrar no Santíssimo Lugar, hoje não, podemos nós mesmos ter uma comunhão direta com o Senhor, através da oração. O acesso livre à presença de Jesus é um dos grandes privilégios que temos ao recebê-Lo como Senhor e Salvador!

3 – A necessidade da perseverança.

No texto em meditação, somos exortados a permanecermos perseverantes. A caminhada cristã não é nada fácil, mas, quando estamos submissos ao nosso Salvador Jesus Cristo, olhando sempre para Ele, com certeza chegaremos ao fim do caminho, sem retroceder. Jesus nos adverte: “Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida” Apocalipse 2 .10.

4 – A fé é fundamental na vida do crente.

É pela fé que vive o crente. Pela fé ele alcança a salvação através de Cristo Jesus. Pela fé ele alcançara a santificação e a vida plena do Espírito Santo. Pela fé o crente vive na certeza de Cristo voltará para buscar a Sua Igreja.

Reflexão: Esteja se preparando para a volta de Jesus. A Sua Palavra nos alerta: “Porque ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé”.

 

Enilda Falcão Lins

Enilda LinsDrª.Enilda Lins, esposa do Pr. Isaías Andrade Lins Filho há 48 anos. Mãe de 3 (três) filhos, avó de 6(seis) netos. É Bacharel em Direito, advoga, é especialista na área de Direito de Familia, sendo Membro Efetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Familia - IBDFAM.

Exercendo a advocacia há mais de trinta anos, a dra. Enilda Lins já exerceu diversas atividades no Serviço Público Municipal e também no Serviço Público Federal. Escritora de diversos artigos publicados em revistas e sites de cunho evangélico.


Autor deste Artigo: Enilda Falcão Lins

Exibir outros Artigos deste Autor

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Arquivos Recentes

Planejamento 2014 Download

Login Form

Informe seus dados de acesso

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Siga também...