Famílias

Falar sobre Família em um mundo conturbado como dos dias atuais, se torna prioridade para uma sociedade que quer progredir e avançar nos propósitos de Deus, assim, precisamos a cada dia abraçar e alicerçar as nossas Famílias nos princípios do Senhor cuidando incansavelmente desse projeto criado por Ele.

Sendo assim, como Pastor do Ministério de Família  da Igreja Batista dos Mares,  estamos desenvolvendo um projeto que gere Famílias fortes, pois ,desta forma  teremos uma Igreja firme, no aconselhamento de  Casais, na visitação dos lares,  orientando as famílias, desenvolvendo congressos, promovendo palestras com temas contextualizados, promovendo retiros para casais, realizando cultos para Famílias,com a certeza que este trabalho será muito valoroso, pois estamos sendo orientados por Deus.

Pr. Jeaziel Oliveira
Ministro do Ministério de Famílias.

 

 



10Fevereiro ... E serão ambos uma só carne.

 

Gênesis 3:24b. Esta passagem da Bíblia me chama muita atenção quando leio, torna-se uma absoluta verdade para aqueles que vivem sobre a vontade plena de Deus, a unidade, a cumplicidade, o amor os desafios, as lutas, as conquistas tudo se torna um, e hoje vejo muitos casais tratando os seus conjugues de forma diferente sendo corpo estranho no viver, tendo vidas isoladas e distintas sem nenhum compromisso com a vontade de Deus. Em Amós 3:3 a Bíblia diz: Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Como podemos caminhar uma vida conjugal se não estamos realmente na unidade, se não há dialogo ou o compartilhar das coisas? Não podemos viver de aparências temos que viver na essência. Viva uma vida completa, absoluta real, pois Deus deseja que nosso matrimônio reflita sua imagem em um mundo que desesperadamente necessita conhecer a essência do Todo-poderoso, tendo em mente quem Ele realmente é. Por isso o espelho precisa ser constantemente polido a luz da sua Palavra. Já que você foi criado á imagem e semelhança do Pai, as pessoas que ainda não conhecem a Deus deveriam olhar para sua pessoa e seu casamento e obter uma ideia genuína e inspiradora do Divino.

 

Pr. Jeaziel Oliveira

 
FAMÍLIA QUAL A IMPORTÂNCIA?
Written on 27.01.2014

Hoje estamos vivendo momentos de eclipse total, onde os valores estão sendo invertidos cuja frase mais importante é: eu quero ser feliz, não importa o que tenho que fazer, não importa como vou fazer o mais importante na vida é que eu seja feliz, o egoísmo neutralizando o amor, vidas isoladas por busca de felicidade, cônjuges se entregando ao momento esquecendo a própria felicidade que prometeu no altar, ou no ápice do amor.

O mais importante é você fazer em vida outra pessoa feliz mais do que a sua própria felicidade, Cristo nos ordena que amemos uns aos outros assim como ele nos amou, de fato como podemos amar alguém se não estamos com tempo de amar a Deus, pois o nosso tempo esta sendo gasto com coisas fúteis e não produtiva como: novelas, piadas sem nexo, com página de redes de relacionamentos, gastam tempo com estas coisas, mas não ganhamos o tempo em dialogar com as pessoas que amamos. Como será o futuro das famílias se não participamos delas?

Como podemos apagar e extinguir algo criado por Deus? Já esta na hora de pensarmos como fazer para proteger, cuidar e zelar das famílias. A base de uma boa sociedade é a família. Protegemos a natureza, os animais em extinção e não protegemos a família.

Talvez não estejamos atentos, mas estamos matando os nossos avós, os nossos pais, as nossas mães, quando destruídos o amor da família. Precisamos buscar o retorno da verdadeira da família, pois tenho certeza que com o amor de família viveremos muito melhor.

 

Pr. Jeaziel Oliveira

Pastor de Família da Igreja Batista dos Mares.